sexta-feira, 24 de junho de 2011

De olho em você.


Desde a antiguidade os cristãos são alvo dos olhares de todos. Em Romanos  8:19 Paulo Afirma que :
"A ARDENTE EXPECTATIVA DA CRIAÇÃO AGUARDA A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS". Ou seja, o mundo está de olho em nós à espera do que temos de bom para oferecer.
Nós, como cristãos, temos a missão de refletir em nós o rosto de Cristo, dando um bom testemunho, sendo Seus imitadores. Infelizmente, hoje em dia, temos visto muitos "crentes" apresentando um mal testemunho, manchando a imagem dos cristãos. Aqueles que deveriam influenciar esta geração acabam sendo influenciados por ela.
Por causa da atitude destes, muitos pensam que  ser cristão consiste apenas em pôr a bíblia embaixo do braço e ir à igreja em um culto de domingo. Estão completamente enganados. Jesus certa vez disse: Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Não basta segui-lo, antes é preciso renunciar os prazeres deste mundo, coisas que são aparentemente boas, mas que Deus de fato abomina. Não é só seguir, é necessário tomar a cruz, e tomar a cruz é sofrer por amor de Cristo, é viver com intensidade tudo que Jesus nos ensinou, mesmo sabendo que podemos sofrer por isto. 
Diante de tudo isso fica a seguinte pergunta: Será que um dia poderemos como Paulo dizer: Sede pois meus imitadores assim como sou de Cristo?




Um comentário:

  1. Recentemente ouvi um missionário vindo da Bolívia pregar na Central. Entre os três maiores impedimentos para a pregação da Palavra de Deus em seu país ele citou casos de pessoas que, se dizendo cristãos, falsificavam milagres e casos de pessoas que recolhiam dinheiro dos pobres por coação psicológica. Atualmente existem três IMW na Bolívia - em La Paz. Um cristão que dá mau testemunho põe seu Deus em descrédito e isso é muito triste.

    Tenho como verdade que sábio é não julgar ou apontar como me orienta Mateus 7:1-5 [...]. Em 1 Coríntios 10, há uma belíssima orientação quanto ao cuidado que devemos ter, uma vez que somos discípulos de Jesus:

    "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria".

    Portanto, creio que o segredo para que não sejamos vergonha seja primeiro nos guardarmos da idolatria. Nada pode ocupar o lugar de Deus no coração de um cristão. Se emprestarmos o trono do nosso coração a outro deus estamos sujeitos a cair e certamente haverá pessoas para assistir nossa queda e desacreditarem que Jesus cura, restaura e transforma o homem.

    ResponderExcluir