sexta-feira, 24 de junho de 2011

Está tudo errado.

Você já parou para analisar o mundo em que você vive? Não? Então pare agora, pois é importante.
Antigamente as crianças eram criadas dentro da ética, dos valores e dos bons costumes. Aprendiam desde cedo o que era certo e o que era errado. Mas olhe a sua volta... Ligue a TV. O que você vê? Os instrumentos de comunicação, principalmente a televisão, estão emprenhados em “refazer a moral” dos cidadãos. Os programas de rádio cheios de palavrões, os outdoors usando imagens de casais numa situação bem “caliente” para propagar uma marca, e a televisão. Ah, essa é a pior de todas. Quase todos os programas, com exceção de pouquíssimos, sempre impõe como normal coisas que não são normais. É a novela, que incentiva as pessoas a traírem seus companheiros, a fazerem coisas erradas em busca do próprio interesse... É um programa de auditório que diz que você deve respeitar (lê-se aceitar) o homossexualismo... É um filme que expõe explicitamente o sexo, a bebida, as drogas... E vários outros programas... Todos falam de respeito como se isso significasse engolir a seco essa situação.

Note a novela dàs 8 na Rede Globo...
• Nem mesmo a(o) mocinha(o) da trama sai ilesa(o). A protagonista se casou com o irmão do homem que dizia amar, e agora está com o, até então, ex-namorado  outra vez, ou seja, traindo seu marido. Isso é muito bonito para os espectadores, afinal o marido dela é um bandido e ela tem que ficar com seu grande amor.
•Já um outro personagem, da mesma novela, mata a mulher para ficar com a amante, que em dado momento o trai por pura pirraça.
•Outra é tão boazinha, estudiosa, delicada, atenciosa com a família. Namorada de um menino com o qual ela mantém relações sexuais. Mas são namorados, o que há demais? (ironia) Derrepente termina com o namorado e começa um relacionamento com outro, que por sua vez a leva “para cama” praticamente à força.
•Casais gays se beijando e namorando no horário nobre.

Tudo isso parece antiquado, o que é estranho considerando a idade da autora. Mas pense nas crianças de hoje em dia, pense em como será o caráter delas no futuro. Crianças que crescem vendo coisas que não são normais, taxadas como se fossem. Mas você acha que isso afeta apenas as crianças??? Engana-se, isso também afeta você. Que passa a enxergar tudo isso como certo, e se não, se omite para não te acharem preconceituoso.
Meus irmãos, vamos mostrar a nossa cara. Bater de frente com o que está errado. Não se trata de desrespeitar ninguém, afinal devemos amar o próximo como Jesus nos ensinou. Mas se trata de mostrar sua opinião quando rola uma discussão sobre o assunto na faculdade, no trabalho, na escola, no cursinho, dentro de casa...

E principalmente se trata de atender ao chamado que Deus fez em Isaías 42; 6-7
Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.

Todas essas coisas vão contra a Palavra de Deus. Claro que não vamos mudar o mundo,  mas podemos e devemos mostrar a nossa cara e quem sabe assim fazer algumas pessoas entenderem que seguir a Cristo é melhor que seguir a massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário