sexta-feira, 24 de junho de 2011

Unidade.


Em tempos tão difíceis como esses, de guerras, discórdias, frustrações, corrupções... Precisamos estar cada vez mais unidos. A Bíblia, palavra viva do próprio Deus, nos fala em Eclesiastes 4: 9, 10 e 12 “Melhor é serem dois do que um. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente.”

Em meio a tais circunstâncias adversas, muitos relacionamentos têm chegado ao fim. Na maioria dos casos, isso acontece por motivos banais. Palavras que são ditas no calor da emoção e que ferem profundamente o coração alheio. Mas isso não é o que Deus espera de seus filhos. Sua Palavra reflete claramente aquilo que Ele quer de nós. Ele não tem prazer na nossa divisão, do contrário, seu desejo é que andemos em comunhão, juntos, lado a lado, para nos ajudarmos e nos fortalecermos um no outro.


Uma vez me ensinaram que quando brigamos com alguém, a raiva que sentimos só faz mal a nós mesmos. Um sentimento ruim que se alastra dentro do coração e quando você vê isso te consome todas as forças. É como um câncer que não para de crescer, e ao invés te atingir ao outro, só fere àquele a quem pertence o sentimento.

Pense bem. A comunhão só nos traz benefícios. Ela soma, acrescenta, torna o que já é bom em melhor ainda. Quem não está sozinho pode até cair, mas sempre terá quem o ajude.


Imagine-se em um poço. Um poço bem fundo. Se estiver sozinho, não conseguirá subir. Se gritar pedindo socorro, dificilmente irão te ouvir. Mas se tiver contigo um amigo, um irmão. Obviamente ele te jogará uma corda, e se não for forte o bastante para te puxar para fora, chamará reforços, mas não te deixará padecer na escuridão da solidão.


Então corra e reconstrua um relacionamento que possivelmente se acabou, restaure-o com a ajuda de Deus. E então, serás ainda mais bem aventurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário