quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A escolha é sua!


De que adianta ser tocado pelo Espírito Santo na igreja e voltar às mesmas práticas de antes? O que foi sentido quando se derramaram as lágrimas? Será que foi arrependimento e renovo de vida? Ou será que foi apenas uma emoção promovida pelo calor do momento, ao som de um belo louvor e a ministração do dirigente de culto?
Porque será que na igreja temos vontade de renunciar nosso “eu”, mas quando saímos dela nos esquecemos de tudo que dissemos a Deus e simplesmente optamos por saciar nossa carne?
Quando criança, ouvia dizer que era muito difícil seguir a Jesus, que isso significava carregar a própria cruz. Mas eu nunca imaginei que ela fosse tão pesada.
Sim, se Jesus carregou a cruz e foi morto em nosso favor, porque sofremos tanto?
Acredito que seja porque temos duas escolhas: sofrer renunciando a Cristo e ser consolado pelo prazer do mundo ou sofrer renunciando o prazer do mundo e ser consolado pelo Espírito Santo, que nos foi deixado para exercer exatamente essa função de consolar.
João 14 vs 16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;”
A caminhada com Cristo é mesmo muito dificil, tem alegrias e espinhos também. Mas descobri que quando você olha para Deus, não tem tempo de ver o sangue que escorre dos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário