quarta-feira, 29 de junho de 2011

Manhã de adoradores.



Nessa última quinta-feira (23/06) o distrito de Maria Helena aproveitou o feriado para realizar uma manhã de adoradores. E o local escolhido foi Nova Campina. Em meio aos louvores, palestras e a presença de Deus, os jovens que compareceram foram renovados. Acredito que nenhum jovem saiu dali da mesma maneira que entrou. Por isso queremos agradecer ao Distrito e ao Supervisor distrital de  Jovens, Rodolfo, pela bela iniciativa. E agradecer a você, juventude de N. Campina, que compareceu em massa nesse evento.

Confira as fotos...








Professores







Nossos jovens








Hora do lanche

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Está tudo errado.

Você já parou para analisar o mundo em que você vive? Não? Então pare agora, pois é importante.
Antigamente as crianças eram criadas dentro da ética, dos valores e dos bons costumes. Aprendiam desde cedo o que era certo e o que era errado. Mas olhe a sua volta... Ligue a TV. O que você vê? Os instrumentos de comunicação, principalmente a televisão, estão emprenhados em “refazer a moral” dos cidadãos. Os programas de rádio cheios de palavrões, os outdoors usando imagens de casais numa situação bem “caliente” para propagar uma marca, e a televisão. Ah, essa é a pior de todas. Quase todos os programas, com exceção de pouquíssimos, sempre impõe como normal coisas que não são normais. É a novela, que incentiva as pessoas a traírem seus companheiros, a fazerem coisas erradas em busca do próprio interesse... É um programa de auditório que diz que você deve respeitar (lê-se aceitar) o homossexualismo... É um filme que expõe explicitamente o sexo, a bebida, as drogas... E vários outros programas... Todos falam de respeito como se isso significasse engolir a seco essa situação.

Note a novela dàs 8 na Rede Globo...
• Nem mesmo a(o) mocinha(o) da trama sai ilesa(o). A protagonista se casou com o irmão do homem que dizia amar, e agora está com o, até então, ex-namorado  outra vez, ou seja, traindo seu marido. Isso é muito bonito para os espectadores, afinal o marido dela é um bandido e ela tem que ficar com seu grande amor.
•Já um outro personagem, da mesma novela, mata a mulher para ficar com a amante, que em dado momento o trai por pura pirraça.
•Outra é tão boazinha, estudiosa, delicada, atenciosa com a família. Namorada de um menino com o qual ela mantém relações sexuais. Mas são namorados, o que há demais? (ironia) Derrepente termina com o namorado e começa um relacionamento com outro, que por sua vez a leva “para cama” praticamente à força.
•Casais gays se beijando e namorando no horário nobre.

Tudo isso parece antiquado, o que é estranho considerando a idade da autora. Mas pense nas crianças de hoje em dia, pense em como será o caráter delas no futuro. Crianças que crescem vendo coisas que não são normais, taxadas como se fossem. Mas você acha que isso afeta apenas as crianças??? Engana-se, isso também afeta você. Que passa a enxergar tudo isso como certo, e se não, se omite para não te acharem preconceituoso.
Meus irmãos, vamos mostrar a nossa cara. Bater de frente com o que está errado. Não se trata de desrespeitar ninguém, afinal devemos amar o próximo como Jesus nos ensinou. Mas se trata de mostrar sua opinião quando rola uma discussão sobre o assunto na faculdade, no trabalho, na escola, no cursinho, dentro de casa...

E principalmente se trata de atender ao chamado que Deus fez em Isaías 42; 6-7
Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.

Todas essas coisas vão contra a Palavra de Deus. Claro que não vamos mudar o mundo,  mas podemos e devemos mostrar a nossa cara e quem sabe assim fazer algumas pessoas entenderem que seguir a Cristo é melhor que seguir a massa.

De olho em você.


Desde a antiguidade os cristãos são alvo dos olhares de todos. Em Romanos  8:19 Paulo Afirma que :
"A ARDENTE EXPECTATIVA DA CRIAÇÃO AGUARDA A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS". Ou seja, o mundo está de olho em nós à espera do que temos de bom para oferecer.
Nós, como cristãos, temos a missão de refletir em nós o rosto de Cristo, dando um bom testemunho, sendo Seus imitadores. Infelizmente, hoje em dia, temos visto muitos "crentes" apresentando um mal testemunho, manchando a imagem dos cristãos. Aqueles que deveriam influenciar esta geração acabam sendo influenciados por ela.
Por causa da atitude destes, muitos pensam que  ser cristão consiste apenas em pôr a bíblia embaixo do braço e ir à igreja em um culto de domingo. Estão completamente enganados. Jesus certa vez disse: Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Não basta segui-lo, antes é preciso renunciar os prazeres deste mundo, coisas que são aparentemente boas, mas que Deus de fato abomina. Não é só seguir, é necessário tomar a cruz, e tomar a cruz é sofrer por amor de Cristo, é viver com intensidade tudo que Jesus nos ensinou, mesmo sabendo que podemos sofrer por isto. 
Diante de tudo isso fica a seguinte pergunta: Será que um dia poderemos como Paulo dizer: Sede pois meus imitadores assim como sou de Cristo?




Unidade.


Em tempos tão difíceis como esses, de guerras, discórdias, frustrações, corrupções... Precisamos estar cada vez mais unidos. A Bíblia, palavra viva do próprio Deus, nos fala em Eclesiastes 4: 9, 10 e 12 “Melhor é serem dois do que um. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente.”

Em meio a tais circunstâncias adversas, muitos relacionamentos têm chegado ao fim. Na maioria dos casos, isso acontece por motivos banais. Palavras que são ditas no calor da emoção e que ferem profundamente o coração alheio. Mas isso não é o que Deus espera de seus filhos. Sua Palavra reflete claramente aquilo que Ele quer de nós. Ele não tem prazer na nossa divisão, do contrário, seu desejo é que andemos em comunhão, juntos, lado a lado, para nos ajudarmos e nos fortalecermos um no outro.


Uma vez me ensinaram que quando brigamos com alguém, a raiva que sentimos só faz mal a nós mesmos. Um sentimento ruim que se alastra dentro do coração e quando você vê isso te consome todas as forças. É como um câncer que não para de crescer, e ao invés te atingir ao outro, só fere àquele a quem pertence o sentimento.

Pense bem. A comunhão só nos traz benefícios. Ela soma, acrescenta, torna o que já é bom em melhor ainda. Quem não está sozinho pode até cair, mas sempre terá quem o ajude.


Imagine-se em um poço. Um poço bem fundo. Se estiver sozinho, não conseguirá subir. Se gritar pedindo socorro, dificilmente irão te ouvir. Mas se tiver contigo um amigo, um irmão. Obviamente ele te jogará uma corda, e se não for forte o bastante para te puxar para fora, chamará reforços, mas não te deixará padecer na escuridão da solidão.


Então corra e reconstrua um relacionamento que possivelmente se acabou, restaure-o com a ajuda de Deus. E então, serás ainda mais bem aventurado.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vai ficar de fora?


Está se aproximando o dia do nosso 1º Encontro Distrital do Ano - Distrito de Vila Maria Helena. Queremos ver a igreja da Figueira cheia de adoradores mergulhando nas águas do Espírito! 
Você  está convidado a estar conosco nesse dia! 
Mais informações, procure a diretora Raquel!
Graça e Paz a todos!